sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bom, estava fazendo umas pesquisas e achei essa matéria na Marie Claire, e resolvi colocar aqui no meu Blog!!! Espero que gostem!

Pierre Cardin volta a desfilar em Paris e quer mirar no público jovem a partir de agora

Por Glauco Sabino, de Paris

Editora Globo

Depois de passar dez anos longe das passarelas da Semana de Moda de Paris, Pierre Cardin, de 88 anos, voltou a fazer parte do evento, em um momento especial: está comemorando os 60 anos de sua grife. Para homenagear a data, o estilista, famoso nos anos 60 por seu estilo “era espacial”, fez um desfile com duração de 47 minutos e cerca de 300 looks que misturaram coleções de verão e inverno. “A divisão de temporadas já não existe. Há mulheres que vêm para cá da América do Sul, onde é verão. Aqui é outono, assim como na China ou na Rússia”, disse Cardin em entrevista à Marie Claire.

Com energia admirável, o italiano naturalizado francês contou que o retorno às passarelas parisienses tem como objetivo aumentar sua popularidade entre os jovens, e isso incluiu também planos de fazer um desfile em Nova York, em outubro. “Não tenho muita divulgação na mídia, os jovens não me conhecem. Quero mostrar a eles quem sou e também aumentar minhas vendas nos EUA".

O desfile mostrou que Cardin segue apostando em seus arquivos. Enquanto grifes tradicionais, como Balenciaga, apostam em releituras irônicas e em tecidos supertecnológicos, o estilista privilegiou mais uma vez peças feitas de plástico, poliéster, tecidos metalizados, lurex, vinil e neoprene, já característicos em seu trabalho. Os chapéus eram enormes, idênticos aos que fizeram sucesso nos anos 60.

Na cartela de cores, combinações entre tons puros de vermelho, azul e verde a nuances mais discretas, como ocre, vinho e musgo. “Eu sou como um pintor, um escritor, um músico. Tenho meu próprio estilo e não copio ninguém, são os outros que me copiam. O que era jovem e moderno 40 anos atrás ainda é hoje”, disse o estilista ao fim de sua apresentação. Ele também disse que não tem planos de contratar alguém para rejuvenescer sua marca: “Há cinco pessoas muito jovens desenhando para mim. E acho que estilistas novos são menos jovens do que eu sou. Ainda estou em boa forma, trabalho todos os dias”.

Looks do desfile de Pierre Cardin na temporada primavera/verão 2011 de Paris

Vergonha dos licenciamentos

Vergonha dos licenciamentos

Cardin foi um dos primeiros estilistas a fazer parte da era dos licenciamentos – são cerca de 800 produtos atrelados a seu nome, de peças de decoração para carros a embalagens de chocolate – e diz se arrepender disso. “Infelizmente, meus licenciados produzem peças muito clássicas. Eu queria que eles entendessem minhas criações. Ao invés disso, eles produzem modelos burgueses. Levo meus desenhos originais para eles copiarem, porque este é o propósito da licença. Mas tudo o que vemos são esses velhos ternos para idosos. Fico até envergonhado ao olhar para eles”, lamenta.

Fonte - http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI175854-17631,00-PIERRE+CARDIN+VOLTA+A+DESFILAR+EM+PARIS+E+QUER+MIRAR+NO+PUBLICO+JOVEM+A+PAR.html


3 comentários:

  1. Oi querido!!
    Desculpa a demora pra responder... Mas estou voltando :D Com posts e novidades!!
    Obrigada pelo carinho viu??

    meu twitter: @camilamarrocos
    meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6872129295599509791

    Vou te seguir lá no twitter ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. AMêi seu blog queridoo..
    tõ seguindo!


    bjmesiga
    sujeitoamudancaseou.blogspot.com

    ResponderExcluir