Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é sexta – feira (25/11), e para celebrar essa data o Ministério da Saúde lançou essa semana um aplicativo no Facebook para incentivar a doação de sangue e a campanha #doesangue #unhapintada.

O aplicativo Banco de Doadores está disponível na fan page Doe Sangue do Ministério da Saúde (/DoeSangueMS).Ao realizar sua doação virtual o usuário informa o seu tipo sanguíneo, preenche seus dados  e se coloca à disposição para uma eventual doação. Os seus amigos que utilizarem a ferramenta serão classificados pelo tipo de sangue.
No Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue todos estão convidados a pintar as unhas de vermelho (pode ser apenas uma) como símbolo dessa data e para chamar a atenção da população.
Os homens também podem participar e é simples: basta pedir a ajuda de alguma amiga, esposa ou namorada para pintar uma unha de vermelho e mostrar o seu apoio. Depois, divulgue a data nas redes sociais usando as hashtags #doesangue #unhapintada.

Um comentário:

  1. Olá! Achei teu blog super maneiro, tu escreve super bem cara *-*. Tu podería dar uma passadinha no meu blog hã?! Gostaría muito de uma visita tua eheheheheheh olha o link

    http://selvamasculina.blogspot.com

    Se possível me segue hã?!

    ResponderExcluir