5 alimentos para o combate do mau humor

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

por Lucas Oliver


Ao inserir os alimentos saudáveis no seu cotidiano perceberá toda a diferença no seu humor!
Nervosismo, ansiedade e cansaço são características típicas do cotidiano da vida moderna. Pensando na melhoria da qualidade de vida de seus usuários a Cassind vem mostrar a importância de alguns alimentos que ao serem inseridos na alimentação fazem com que você melhore o seu mau humor causado pelo estresse da vida corrida do século XXI.


Não há nada pior que uma pessoa mal humorada, principalmente no ambiente de trabalho ou até mesmo nas horas de descanso. Dicas simples e que todos já conhecem para eliminar o estresse, como a prática de exercícios físicos e uma ótima noite de sono fazem total diferença no dia a dia do ser humano.

Alguns alimentos agem diretamente no funcionamento do sistema nervoso, diminuindo a irritação e fazendo com que a tristeza não faça parte de seu dia, entre outros benefícios.

“Dessa maneira, a utilização de uma alimentação saudável e variada incluindo alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras, auxiliam no bom funcionamento do trato gastrointestinal, sistema nervoso e no metabolismo em geral, fazendo com que o seu cotidiano seja mais agradável e suas tarefas diárias desempenhadas com maior facilidade e tranquilidade” justifica a nutricionista Leilany Suelle Viana*.

Confira alguns alimentos eficazes no combate do mau humor:

Alface

Excelente na amenização da irritação. A parte principal que poucos dão valor é o talo que possui uma substancia chamada lactucina, funciona como calmante. Além de ser rica em fosfato, a falta desse mineral no seu organismo pode causar depressão, confusão mental e o cansaço. O alface é rico em fibras auxiliando no controle do trato gastrointestinal, reduzindo a constipação o que também causa irritação.

Uva

Vitamina C e os flavonóides (antioxidantes) fazem com que retardam o envelhecimento da pele e combate o colesterol ruim. Existem vitaminas do complexo B, que ajudam o funcionamento do sistema nervoso e excelente energético natural.

Espinafre

Ajuda na prevenção da depressão, pois contém potássio e ácido fólico. Estabiliza a pressão arterial e garante o funcionamento do sistema nervoso, devido às vitaminas A, C e do Complexo B, fosfato e magnésio.

Laranja

A concentração de vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B faz com que o sistema nervoso trabalhe adequadamente, além de ser uma fruta energética, que previne a fadiga e hidrata.

Ovos

A tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), ácido fólico e acetilcolina são responsáveis pelo bom humor e a falta delas pode causar apatia, perda de memória e ansiedade.

*Nutricionista da Cassind

Um comentário:

  1. Acho interessante mas nada me faz mais feliz do que chocolate kkkk
    Ah meu filhinho ta de cara nova, não deixe de passar e dar sua opinião tá?!
    Beijo beijos
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir