Casacos arredondados #FicaDica

domingo, 6 de maio de 2012

por Lucas Oliver

Meninas, o must da moda atualmente são os casacos arredondados, que tal nesse inverno usar e abusar deles?



A modelagem arredondada foi criada pelo estilista Cristóbal Balenciaga durante a década de 80, muito usada por Pierre Cardin. O designer tinha um cunho futurista, usado por pessoas ultra modernas.

Girls, por ser uma peça volumosa, cai super bem com peças sequinhas na parte de baixo.
Dica - A saia lápis e calças skinnies são as melhores opções para serem usada com esses casacos, já que a peça vem como sobreposição. Os casacos mais curtos estilo jaquetas e blazer combinam com shortinhos.



Independente de ser magra ou gordinha, o casaco arredondado é uma peça chave no look, porém, as mais gordinhas podem usar os casacos menos volumosos, para não dar um efeito maior no look, indico para as meninas de ombros estreitos, já que pelo formato, ele traz volume e acaba equilibrando o visual.

Para ficar um look harmonioso evite de usar acessórios sobre o casaco, ele tem que ser filho único. Para os pés apenas sapatos fechados!

ARACAJU

Meninas, Aracaju não comporta os casacos arredondados com tecido mais pesados, o frio sergipano é mais ameno, porém, pode ser usado como um sobretudo ou os casacos  mais curtos, cai muito bem em um look para jantar e depois esticar para  uma baladinha.

A dica para os sapatos continua a mesma, usar os fechados. Os casacos arredondados escolham os coloridos, principalmente o laranja que a cor do inverno.


Qualquer coisa estou no twitter @SouLucasOliver
Email - lucas.oliver@r7.com
Um beijo =*

Até!

Um comentário:

  1. OI! Lucas, poxa
    parabéns pelo Post
    bem estruturado.
    Amei a Dica =)

    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir