Militarismo comanda a estação mais fria do ano

quinta-feira, 28 de março de 2013

por Lucas Oliver


As vitrines apontam a camuflagem como a tendência do outono/inverno 2013




 As roupas com estampa camuflada foram criadas para que soldados pudessem andar nas florestas e passassem despercebidos. Como tendência de moda, desde a estação passada ela virou peça fundamental para o cotidiano da mulher, uma prova disso é que nesta estação, usar e abusar do verde militar é permitido, mas sem deixar os spikes, paetês, e franjas de lado.
Peça fundamental do Out/Inv, a estampa camuflada, chega em 2013 com uma versão ultramoderna, ótima pedida nos dias frios. Com criatividade quem optar pela camuflagem pode misturar peças das coleções anteriores com as atuais.
Nessa estação, a grande novidade é que o estilo militar ganha aliados, deixando as peças mais sofisticadas, como, por exemplo, pedrarias, tachas e spikes que andarão lado a lado com o militarismo. As calças vão modelar o corpo feminino, deixando a mostra às curvas da mulher brasileira, sendo assim, os modelos skinny também continuam em alta. A estampa militar vem com a pegada mais rebelde, porém, feminina diferenciando da coleção de 2010.
A sugestão para quem escolheu vestidos com estampa de camuflagem é combinar com peças em couro e acessórios neutros, que ao serem mesclados com as cores preta ou marrom tornam os looks super elegantes, podendo ser usado em diversas ocasiões.
Em pleno século XXI a mulher é moderna, fashionista e amante da moda e saberá compor um look militar com estampa de camuflagem independente do lugar o qual ela queira ir. No trabalho, calças pantalonas com acessórios em camuflagem podem ser adotados, ou se preferir compor um look para dias de lazer, que tal usar o colete militar, com T-shirt e short, podendo também optar apenas por finalizar as produções com o toque militar.
Diversificada e em várias peças do closet feminino ela vem nos casacos, saias, blusas, shorts e vestidos, além dos acessórios como bolsas, carteiras e sapatos. A dica agora é a do menos é mais. Optou por uma peça militar, mescle seu look com peças básicas e da mesma cartela de cor ou com tons terrosos. Já no caso de shorts ou calça, combine com camisas transparentes ou básicas. Nada de misturar as estampas camufladas, afinal você fará um look urbano.
A pedida é ousar na tendência, com a camuflagem presente na combinação do look!

Um comentário:

  1. Adorei os looks bem femininos, acho sexy a mulher que consegue usar militar e ficar fyna.. hehehe

    bejp
    [;

    ResponderExcluir