quarta-feira, 29 de julho de 2009

Um quesito de extrema importância é a escolha das lentes a serem utilizadas. Lentes de boa qualidade, além de garantir a proteção dos seus olhos contra os raios solares nocivos, garantem conforto à visão. Há ainda as lentes que, de tão incrementadas em termos de cores e degradês de tonalidades, dão um up no visual.

Além das lentes coloridas, o que está em moda são as armações coloridas. As armações, que, na maioria das vezes, determinam o visual dos óculos, antes trabalhavam apenas cores neutras, em tons mais escuros. Isso mudou e, hoje, é possível encontrar óculos com armações de todas as cores, formatos e texturas. Só é importante lembrar que óculos com armações coloridas, chamam muita atenção e podem acabar com o encanto do seu look.

Confira algumas dicas básicas onde você pode ousar e criar combinações mais fashion.

Rosto Arredondado

Se o queixo e a testa são arredondados, dê equilíbrio ao look com armações quadradas ou retangulares. Adote, de preferência, as linhas retas e semi-retas, pois elas dão a impressão de que o rosto é mais anguloso.




Dica: Óculos grandes geralmente ficam melhores em mulheres altas e/ou que tenham cabelos volumosos.

Rosto Quadrado

Quem tem testa e queixo largos, com maxilares salientes, deve ficar longe das armações redondas. Porém, as armações com os cantos arredondados ampliam a área dos olhos e suavizam as linhas da face.


O estilo aviador é ideal para suavizar as formas. Com lentes dégradé, ele disfarça o maxilar acentuado.


Dica: O conforto é um quesito na escolha da armação de seus óculos.


Rosto Triangular

Achatado ou comprido, o rosto triangular tem testa larga e queixo fino. Para quem tem esse formato de rosto e quer estar na moda, a dica é usar armações grandes, desde que as lentes estejam em dégradé. Evite as armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto.




Dica: É importante verificar se óculos que você compra possui proteção conta raios ultravioleta.

Rosto Oval

É um dos melhores tipos que rostos, pois combina com a grande maioria das armações. Considerado versátil, este formato de rosto aceita bem qualquer corte de cabelo ou óculos.



Dica: Compre os óculos que você mais gostar. Assim como roupas e sapatos o óculos deve ser adquirido tendo em conta o estilo de cada pessoa.


Por Lucas Oliver

E-mail - lucasoliver@altaestacao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário