Charme e Estilo para os pés

domingo, 12 de julho de 2009

A moda de olho no passado, onde o passado torna-se presente nos pés atuais do Outono - Inverno do País chamado Brasil. A cada nova estação vemos a influência retrô das sandálias, dos scarpins, das sapatilhas, das botas, dos tipos de saltos encontrados. Em cada coleção, temos a impressão do "Já vi essa moda!". Mas, com o toque atual, sem dúvida!



A influência retrô aposta nos bicos arredondados, mais românticos. A variação de materiais é rica. Encontramos o estampado ou vazado, no estilo sapatilha sem salto ou na linha scarpim, mas sem bico fino. As opções de cores vão do preto a diferentes tonalidades de cinza, púrpuras, uva, berinjela e bordô, passam também por cores terrosas, claras e ocres, refletindo o desejo para cada estilo.


O charme fica por conta da acertada mistura de cores sugerida nas peças. A seleção de materiais conta com couros lisos, rústicos, verniz, camurça, metalizados (ouro e prata, polidos ou envelhecidos), texturizados (cobra, avestruz e elefante) e com o brilho moderado do verniz. É um luxo




Seguindo as principais tendências de moda, mais uma vez os sapatos aparecem com frente arredondada e saltos com proporções mais expressivas em fachete polido ou rústico. A meia-pata garante altura extra.




A bota de cano alto é inspirada no estilo montaria e tem forte apelo masculino. Para combinar, use calças secas por dentro da bota. Já as botas de bico e saltos finos são indicadas para roupas mais sofisticadas e por pouco tempo, pois costumam ser desconfortáveis.




As botas de bico e saltos grossos com qualquer tamanho de cano são ótimas para serem usadas pelo dia. Já as botas de bicos largos ou levemente arredondados de salto grosso, ou estilo sapatênis são perfeitas para o estilo casual descontraído em calças e conjuntos. Você vai arrasar.








Prestem atenção: As botas de estampas de bicho devem ser usadas com roupas sóbrias. São proibidas para as baixinhas e as gordinhas! Ao contrário das botas de tecido fino que são especiais para sair à noite com aquele look sofisticadíssimo!

A sandália de tirinha é o modelo que não pode faltar nessa temporada. Elas literalmente têm os pés nos anos 70. Para o dia a dia os tons pastéis dão um up no jeans básico. E, para a baladinha um tom metalizado.

Por Lucas Oliveira

Dúvidas e sugestões -

lucasoliver@altaestacao.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário