Aracaju Fashion Square

sexta-feira, 5 de novembro de 2010


  • Com um público de mais de cinco mil pessoas o evento chega hoje em sua terceira edição. Grandes lojas estarão na passarela mostrando cores, tecidos, acessórios, cortes que vão do clássico ao fashion e muito estilo, toda essa composição transforma um espaço comum no dia dos Sergipanos em moda.

    O Evento acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro de 2010 na orla de Atalaia, que hoje é considerada a Orla mais bonita do Brasil. Uma estratégia perfeita para unir o alto verão, ao turismo utilizando como cenário um dos espaços mais belos de Aracaju.

    O Público presente será convidado pelas lojas que estarão na passarela, que se resume, em sua maioria, a mulheres de Classe A e B, personalidades e formadores de opinião, sem falar na forte presença da impressa Sergipana. A estimativa desse ano é distribuir mais de cinco mil convites gratuitamente onde o convidado tem a única obrigação de levar dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados mais uma vez ao Programa Mesa Brasil do SESC. O Programa Mesa Brasil será responsável em distribuir os alimentos arrecadados às instituições de caridade de Sergipe.

    Mas o maior desafio do Aracaju Fashion Square é unir moda com responsabilidade social. Todos os anos a organização do evento desenvolve um projeto social que beneficia uma determinada classe, no primeiro ano o benefício foi direcionado para cinco instituições de caridades do Estado que repartiram três toneladas de alimentos, além do trabalho feito com cinco alunos do instituto Luciano Barreto Júnior (escola de preparação profissional de jovens carentes) que foram selecionados e treinados para estrearem nas passarelas, dando assim oportunidade de ingressarem na carreira de modelo. Em 2009 o evento abraçou as rendas irlandesas produzidas no município de Divina Pastora e colocou a disposição das bordadeiras a estilista Janine Azevedo que transformou o lindo trabalho artesanal em maravilhosas peças de moda. O resultado dessa ação foi uma forte mudança de comportamento das simples artesãs que começaram a enxergar o valor do seu trabalho. Sem falar na assistência oftalmológica que o evento ofereceu gratuitamente, onde todas as bordadeiras passaram por avaliação e as que necessitavam receberam óculos gratuitamente.

    Esse ano o evento irá mais além, com o intuito de alertar, informar e contribuir com o combate ao câncer o Aracaju Fashion Square Alto Verão 2011, abraça a causa contra o câncer de mama. Com a expectativa de levar a Orla de Atalaia mais de cinco mil mulheres, o maior evento de moda de Sergipe aproveita esse universo feminino para abordar à problemática que mais assusta a mulher, o Câncer de Mama. Com a coordenação do mastologista Dr.Cláudio Mitidieri. Será produzido um vídeo abordando o assunto, informando como prevenir e como tratar, que será veiculado no telão do evento, haverá distribuição de panfletos informativos que estarão expostos no stand contra o câncer montado no evento. Nesse stand haverá uma comunicação focada no assunto, serão vendidas camisetas com a renda destinada ao Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer em parceria com a empresa Hering, além da presença de instituições do Estado que trabalham diretamente com essa problemática a AMO, Avosos, GACC que além de divulgarem seus trabalhos serão beneficiadas com os alimentos doados pelo público participante.

    Uma outra ação que complementará o AFS é a realização da Caminhada Fashion, onde reunirá a imprensa, formadores de opinião, personalidades, artistas da terra e pessoas comuns para de forma descontraída alertar a população sobre o Câncer de Mama.

    Essa caminhada acontecerá no dia 19 de novembro às 19h00, e percorrerá 5 km da Orla de Atalaia. Será servido água mineral e lanche Box para os participantes, uma ambulância e um mini trio acompanhará o percurso.

    O Aracaju Fasion Square é e sempre será moda com responsabilidade social. O objetivo é levar uma consciência solidária a comunidade e assim fazer a nossa parte perante nossa nação.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário